Relatório da Amex GBT prevê tarifas mais altas, novos contratos trabalhistas e mudanças nas estratégias das companhias aéreas para 2025
O preço das passagens aéreas deve subir globalmente em 2025, com variações regionais significativas, conforme apontou o relatório anual Air Monitor 2025, da Amex GBT Consulting. O aumento será impulsionado por uma combinação de fatores, como custos operacionais mais altos, tensões geopolíticas, disputas trabalhistas e a crescente adoção de novas estratégias de precificação pelas companhias aéreas.
Com o mercado aéreo se recuperando lentamente da pandemia, os custos com tarifas devem refletir aumentos em setores-chave. Entre os principais fatores que afetam os preços estão os novos acordos trabalhistas, que aumentam os custos operacionais, e a volatilidade do combustível, que, em um contexto de tensões internacionais, tende a impactar diretamente os valores das passagens. Além disso, a tendência das companhias aéreas de adotar aeronaves mais estreitas e frequentes está gerando mudanças nas rotas e preços.
Fonte: Globo